//Varginha agora tem acesso à internet nos ônibus através do Wi-Fi Buse e Ecobonuz

Varginha agora tem acesso à internet nos ônibus através do Wi-Fi Buse e Ecobonuz

A Ecobonuz e a Buse iniciaram 2019 disponibilizando conectividade de sobra para a população de Varginha. Dez linhas de ônibus municipais da cidade já estão equipadas com redes de internet Wi-Fi. O benefício é disponível para aqueles que usarem seu cartão de ônibus Buse e estiverem cadastrados na Ecobonuz.

Ainda em fase de testes, o serviço de internet nos coletivos também já está disponível em Itaúna, com a equipagem de uma linha de ônibus na cidade.

“Iniciamos os testes do Wi-Fi em Itaúna, em um ônibus da cidade, e tudo funcionou muito bem. Agora, ampliamos a nossa atuação para Varginha”, comenta Marcus Vinícius Vasconcelos, Coordenador de Marketing da Ecobonuz.

Marcus destaca que as linhas que já possuem o serviço estão sinalizadas.

“Os ônibus de Varginha com o Wi-Fi disponibilizado estão devidamente sinalizados. Então, o cliente do transporte precisa estar atento a isso para saber se há a funcionalidade em sua linha. A expectativa é de que, até o fim de 2019, todas as linhas tenham esta tecnologia”, projeta.

Como funciona

Para acessar a internet no ônibus, o cliente do transporte das cidades precisa estar cadastrado no programa Ecobonuz (o cadastro é grátis e pode ser feito em www.ecobonuz.com) e ter um cartão de transporte Buse. Preenchendo esses requisitos básicos, basta selecionar a rede “Wi-Fi-Buse-Ecobonuz” quando embarcar no ônibus, escolher o pacote preferido e aproveitar a internet aberta até o fim do dia.