//Ecobonuz promove debate sobre igualdade de gênero nas empresas

Ecobonuz promove debate sobre igualdade de gênero nas empresas

O Dia Internacional da Mulher foi uma data que mobilizou a Ecobonuz. Buscando conscientizar nosso time de colaboradores, realizamos dinâmicas internas com a equipe, homenageando no dia 8 de março as mulheres que constroem nossa empresa e promovendo um painel com toda a equipe na manhã de terça-feira (12/03).

A atividade contou com a presença das convidadas Vanessa Sander, Mestra em Antropologia Social, e Duda Salabert, professora e ativista trans. Coordenadora de RH da Seedz, Lívia Gouvêa foi a mediadora do debate.

“Cada vez mais o discurso sobre a questão do feminismo e o papel das mulheres na sociedade fica em evidência. Porém, muitas vezes isso acaba sendo superficial. Então, a possibilidade de debater questões estruturais e o que podemos fazer para transformar o ambiente corporativo é algo muito importante”, destaca Vanessa Sander.

“O evento foi ótimo. Mostra que a empresa está aberta a um debate sobre a equidade, a igualdade e a diversidade. Quando se coloca no protagonismo duas mulheres, uma cisgênero e outra transsexual para poder falar, é um sintoma de que a empresa está preocupada em criar um ambiente diverso. E é a diversidade que faz uma produção muito mais qualificada, porque a produção é construída a partir de perspectivas diferentes. Fiquei muito feliz pelo convite”, enfatiza Duda Salabert.

Através da consciência, queremos construir uma sociedade melhor!